Angra dos Reis | Sugestões para planejar a sua viagem

poradmintravel

Angra dos Reis | Sugestões para planejar a sua viagem

Para onde será sua próxima viagem? Se você permite uma sugestão, por que não optar pelo paraíso brasileiro de Angra dos Reis? Esse é um município do estado do Rio de Janeiro localizado ao Sul.

Ali, belezas naturais e atrações diversas são o que não falta. Mas é claro que antes de viajar para lá é preciso fazer um roteiro e ter em mente tudo o que você deseja conhecer, e também aonde vai se hospedar, certo?

E para lhe ajuda nesse planejamento, confira a seguir algumas dicas para elaborar o seu roteiro de viagem para Angra a fim de conhecer tudo o que essa bela cidade tem para lhe mostrar! Confira e anote aí!

Hospedagem

É claro que temos que começar por ela, afinal você precisa se estabelecer em algum lugar! Mas pode ficar tranquilo, porque há opções de pousadas e hotéis para todos os bolsos e gostos.

Econômico – para quem não quer gastar demais com a hospedagem a sugestão é ficar na Pousada Praia da Ribeira Clube, que fica na Praia da Ribeira; ou então na Pousada Sossego do Major, que fica na Praia da Biscaia.

Médio – Quem não está nem lá e nem cá, pode ficar num espaço com preço de valor médio na diária. As sugestões são a Casa do Bicho Preguiça, que fica na Estrada do Contorno, ou o Angra Beach Hotel, no Parque das Palmeiras.

Superior – Mas se você quiser tudo do bom e do melhor sem olhar para o preço, então, fique no Angra Boutique Hotel, localizado no Condomínio do Frade.

E agora que já demos entrada na hospedagem, que tal começar explorar a cidade? Veja só o que você pode fazer por lá!

1º Mergulhar

Com águas tão verdes e claras você não vai resistir e com certeza vai colocar sua máscara e snorkel para ver de perto os peixes, tartarugas, corais e outras formas de vida subaquática. Mas se quiser ir mais profundo, há muitos naufrágios para visitar na região. E os melhores locais para mergulho são as ilhas Sandri, Botinas e Comprida.

2º Fazer safari

Já que você chegou a Angra mesmo, que tal dar uma esticadinha de cerca de 47 km e fazer um safari em Mangaratiba? O Portobello Resort & Safari tem uma área de 300 mil m² que abriga animais da fauna do Brasil, da Europa e da África. São cerca de 500 deles para você conhecer em um passeio de picape em um trajeto que dura cerca de 1 hora e 20 minutos.

3º Passear de barco

É claro que você não vai embora de Angra dos Reis sem passear de barco pelas fabulosas ilhas, não é mesmo? São centenas delas que podem ser visitadas com embarcação alugada ou em escunas. E as paradas são sempre bem vindas para mergulhar com os peixes nas águas verdes.

4º Visitar o centro histórico

Embora seja um pouco congestionado, o centro histórico de Angra merece uma visita também. Ali há construções coloniais muito belas, como conventos, igrejas e espaços de cultura onde o turista pode ver documentos, imagens e obras de artistas da região, além de poder registrar belas vistas da cidade.

5º Badalar nas festas

Muitas festas acontecem nas altas estações de Angra dos Reis, mas a cada temporada elas mudam de endereço e vão para outra ilha. Há eventos de todos os tipos, daqueles que encerram a tarde e outros para dançar a madrugada toda. Basta escolher o seu preferido.

E você também pode fazer trilhas pela Ilha Grande, comprar frutos do mar frescos no mercado de peixes, conhecer gente jovem e bonita na Praia do Dentista e muito mais. Afinal, em Angra há atrações para todos. Então, deixe registrado como um de seus destinos, porque com certeza você não vai se arrepender!

 

Sobre o Autor

admintravel administrator

Deixe uma resposta