Turismo no Leste Europeu: 9 atrações que você precisa conhecer

poradmintravel

Turismo no Leste Europeu: 9 atrações que você precisa conhecer

Quem programa uma viagem pela Europa costuma colocar em seu roteiro os pontos mais tradicionais e conhecidos do Velho Continente. Porém, o turismo no Leste Europeu é algo que você não deve descartar da sua viagem.

O Leste Europeu é uma região enigmática e composta por países incríveis e belíssimos, que merecem uma parada para se admirar as belas construções e belezas naturais.

E para que você possa aproveitar essa viagem, que será inesquecível, preparamos uma lista com atrações imperdíveis no Leste da Europa. Continue lendo e anote aí para não esquecer de colocar no seu roteiro.

  1. Castelo de Bran, Transilvânia (Romênia)

Os romenos são pessoas acolhedoras e simpáticas que se assemelham muito aos povos latinos nesse quesito. Ali você encontra uma gastronomia peculiar e paisagens bucólicas. O Castelo de Bran, sua parada, foi inspirado pelo Conde Drácula.

  1. Parlamento Húngaro, Budapeste (Hungria)

A capital da Hungria possui uma beleza única, que é herança do império Austro-Húngaro. O Prédio do Parlamento possui uma arquitetura chamada de neogótica e fica as margens do Danúbio. É a maior construção da cidade.

  1. Cidade Velha, Cracóvia (Polônia)

A Cidade Velha possui diversas construções que datam do período medieval e muitas igrejas históricas. É rica culturalmente e a Polônia considerada como um dos países mais religiosos de todo o mundo.

  1. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Croácia)

Recebeu o título de Patrimônio Natural pela UNESCO, e suas belas cachoeiras e lagos com paisagens paradisíacas explicam porquê. São 20 mil hectares de beleza exuberante que fazem com que seja impossível não ficar impressionado.

  1. Teatro Romano, Plovdiv (Bulgária)

A construção data do século II e ainda acontecem apresentações de arte ali, com danças típicas e também concertos. As entradas têm preços populares e o cenário é belíssimo, tanto ali como em toda a cidade de Plovdiv.

  1. Parque Nacional do Triglav (Eslovênia)

Na Eslovênia os casais apaixonados vão encontrar um clima bem romântico e próximo da natureza, com trilhas, parques e montanhas para serem explorados. E no Triglav é possível fazer belos registros a beira do lago Bohinj, que é um dos mais belos de toda a Europa.

  1. Catedral de Etchmiadzin, Vagharshapat (Armênia)

Essa parada é obrigatória para quem ama a história ou possui raízes cristãs. Isso porque essa é a catedral mais antiga do mundo, e que data do século V. É uma construção belíssima e bem conservada, que também é cartão postal do país.

  1. Cidade Fantasma de Pripyat e Usina de Chernobyl (Ucrânia)

Depois de ter sido o palco da maior tragédia nuclear da história, agora a região está liberada para turismo, porém, é preciso ter coragem e estômago forte para conseguir visitar um local que foi tragicamente e totalmente abandonado.

  1. Djavolja Varos, Cidade do Diabo (Sérvia)

O passado de guerra da Sérvia confere a ela uma paisagem interessante e por vezes assustadora. São muitas ruínas e ainda há formações naturais que criam um cenário curioso. As rochas de Djavolja Varos merecem destaque.

Anotou? Então agora é traçar o seu roteiro e conhecer o Leste Europeu e as belezas que essa região guarda sob seus ares misteriosos.

Sobre o Autor

admintravel administrator

Deixe uma resposta