O que fazer em sua viagem para a Tailândia

poradmintravel

O que fazer em sua viagem para a Tailândia

Sua próxima viagem será para a Tailândia? Bem, se não era, depois de você ler este artigo com certeza será! Afinal, quem nunca teve vontade de conhecer esse país cheio de belezas, de festas marcantes, cultura e gastronomia tão diferente da nossa?

Localizada na Ásia, a Tailândia despeará a curiosidade dos turistas, mas se você for para lá, não se esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela e também saiba que os melhores meses para o turismo são entre Novembro e Fevereiro, quando não chove muito.

Dito isso, que tal conhecer algumas atrações imperdíveis e ainda saber o que comer por lá? Vem comigo que eu conto tudinho pra você!

Gastronomia tailandesa

Antes de qualquer coisa quero lhe falar sobre a comida tailandesa que é para você já ficar esperto antes de pedir tudo o que vir pela frente. A comida por lá tem muita pimenta e condimentos, então, antes de ficar tentado em comer aquele prato lindo, pergunte se ele tem pimenta, caso você não goste.

Os pratos são a base de leite de coco, arroz, curry, especiarias e pimenta. Para quem vai saborear delícias em barraquinhas de rua encontrará muito milho, frango frito e batatas. Os insetos como escorpiões e aranhas já não fazem mais parte do cardápio, e são mais uma atração para os olhos.

Experimente delícias como:

Pad Thai: macarrão de arroz frito com molho adocicado, broto de feijão, ovo, amendoim, tofu e carne.

Noodles: sopa bem temperada de macarrão ou de arroz, com legumes e carne.

Fried Rice: arroz frito com molho adocicado, legumes, carnes ou frutos do mar, pode vir servido dentro de um abacaxi.

Green Curry: creme à base de curry servido com frango, camarão, vegetais ou carne de porco.

Refogados com arroz: mais suave, são legumes refogados com a carne e servidos com arroz.

Bem alimentado? Agora é hora se seguir viagem!

Ayutthaya

E 1760 era a maior cidade do mundo, e foi a capitão de Sião por 400 anos. Um dos mais belos templos é o Wat Mahathat, onde está a cabeça de uma estátua de Buda envolta em raízes.

Bangkok

Não há como não visitar Bangkok, e você vai querer conhecer o templo Wat Pho, onde está a estátua do Buda Inclinado, que tem quase 50 metros. Mas também há outros templos e palácios belíssimos por lá.

Ilhas Phi Phi

Lembra-se do filme “A Praia”, com Leonardo di Caprio? Então tenho certeza de que você vai querer visitar o local das gravações! E fica na ilha Phi Phi Leh, uma reserva ambiental sem estrutura para turistas, onde só dá para acampar!

Khao Phing Kan

E já que estamos falando de cinema, por que não visitar também Khao Phing Kan? Hoje conhecida como Ilha James Bond, foi ali que aconteceu a filmagem de 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro.

Chiang Mai

É a segunda maior cidade da Tailândia e foi erguida dentro de uma enorme muralha. Fora dessa proteção é possível conhecer templos budistas, andar de bicicleta e fazer rafting. Nos arredores de Chiang Mai fica a tribo das mulheres-girafa.

Massagem tailandesa

Cansou de andar? Então que tal relaxar com a famosa massagem tailandesa? Além de ser maravilhosa é muito barata. Você vai pagar cerca de R$ 15,00 para meia hora e R$ 30,00 para uma hora relaxando!

Tenho certeza de que mudou seu destino, não é mesmo? Como não desejar conhecer um país como esse?

Sobre o Autor

admintravel administrator

Deixe uma resposta