Como funcionam os Programas de Milhas?

poradmintravel

Como funcionam os Programas de Milhas?

Uma das estratégias que as empresas adotam para fazer com que seus clientes voltem a comprar ali é oferecendo vantagens para essas pessoas. Esses são os programas de fidelização, e no caso das empresas aéreas chamados de programas de milhas.

O intuito é o mesmo dos descontos, ofertas, brindes e outros benefícios oferecidos por empresas e lojistas: fidelizar os clientes. Oferecendo algo mais do que a concorrência então a tendência é de que essa pessoa sempre volte a comprar ali.

E hoje vou explicar como funcionam esses programas de milhas e como você pode participar deles, além, é claro das vantagens que terá com isso. Continue lendo!

Entendendo os programas de milha

Como dito, os programas de milhas foram criados para fidelizar os clientes de empresas aéreas. Ou seja, para estimular que eles sempre viagem por meio delas e utilizem os seus serviços. E a vantagem que o consumidor leva é acumular pontos ou créditos.

Cada vez que a pessoa utiliza os serviços da companhia aérea ela ganha pontos que vão sendo somados e registrados em seu cadastro. Assim, quando consegue acumular uma determinada quantidade de milhas (seus créditos) ela pode trocar por algo de seu interesse.

Essa troca pode ser feita de acordo com aquilo que foi estabelecido pela empresa aérea. Pode ser uma passagem nacional ou internacional, produtos de lojas parceiras ou serviços oferecidos também pelas lojas que têm parceria com a companhia.

Assim, quanto mais alguém viaja com determinada empresa, mais pontos acumula. É interessante para essa pessoa, que ao final terá uma recompensa por isso, e também para a empresa, porque oferecendo uma vantagem para seu cliente as chances de ele mudar de companhia são menores.

Como participar de um programa de milhas?

Não é nada complicado participar de um programa de milhas, porque basta aderir a ele por meio de um cadastro. Geralmente ele é feito no site da empresa aérea, onde você fornece seus dados e um código é gerado.

Ao utilizar os serviços da empresa esse código deve ser fornecido, para que os pontos referentes a sua compra sejam creditados em sua conta. É possível acompanhar a sua milhagem no site da empresa e saber onde e até quando pode utilizar esses créditos.

Os programas de milhas variam para cada empresa, seja na quantidade de créditos oferecidos, também na organização em categorias e ainda naquilo em que o consumidor pode trocar essas milhas acumuladas.

É interessante e vantajoso fazer parte de um programa como esse, porém antes de aderir a um deles vale a pena ler tudo sobre cada um para definir qual é o melhor para si mesmo. Afinal, como dito, eles variam para cada empresa.

Mas além de observar vantagens do programa de milhas veja também a qualidade dos serviços da empresa. Oferecer vantagens não é suficiente, é preciso que a companhia também tenha um comprometimento e respeite o seu cliente.

Assim você sempre viajará tranquilo e ainda será recompensado por preferir os serviços de uma determinada companhia.

Sobre o Autor

admintravel administrator

Deixe uma resposta