Turismo no Norte do Brasil

poradmintravel

Turismo no Norte do Brasil

Hoje quero mostrar para vocês sobre 5 parques nacionais incríveis para fazer turismo no Norte do Brasil. Confessos que é difícil dizer qual deles é o mais belo ou o mais interessante, porque cada um possui suas belezas e singularidades, que fazem com que todos sejam excelentes destinos. Na dúvida, a gente acaba visitando todos, não é mesmo?
Veja minhas sugestões para você que gosta de um turismo de aventura e próximo da natureza!

1 – Parque Nacional de Pacaás Novos
O turista vai encontra nesse parque mais 764 hectares de belezas naturais do bioma amazônico. É um lugar imenso onde há variedade de paisagens, porque o turista encontra cachoeiras, regiões de montanha, riachos e florestas densas. O parque abrange seis municípios e possui diversas espécies da flora e da fauna brasileiras, com destaque para as tartarugas na praia do Guaporé, os búfalos e as sucuris.

2 – Parque Nacional do Jaú
Esse é o único parque nacional que protege totalmente a bacia hidrográfica do Rio Jaú, que por si só é um espetáculo para o turista, com suas águas negras. Ele também possui uma formação geológica que chama a atenção por datar entre 500 e milhões de anos atrás.
Os sítios arqueológicos da região indicam que ali pode ter sido a morada dos primeiros humanos que habitaram a Terra. Os registros em pedras é que promove essa teoria, e por isso, o parque é tombado como Patrimônio Mundial Natural e como Reserva da Biosfera, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

3 – Parque Nacional Pico da Neblina
Já na divisa com a Venezuela temos esse belo parque nacional, onde o turista pode encontrar as duas montanhas mais altas do país, que são a 31 de março e o Pico da Neblina. Para os amantes do trekking, a caminhada até o Pico da Neblina leva de 4 a 5 dias. Porém, antes de se aventurar ali é preciso saber que é necessário a autorização do Instituto Chico Mendes e ainda ter o acompanhamento de um guia.

4 – Parque Nacional da Amazônia
Localizado no Oeste do estado do Pará, esse parque é responsável por proteger várias nascentes dos rios Amazonas e Tapajós. Nesse local também habitam diversas espécies que já estão ameaçadas de extinção, como a anta, a onça-pintada e a arara-juba. Para chegar ao parque é possível viajar de barco, avião ou ônibus.

5 – Parque Nacional Serra do Divisor
É considerado como o local onde existe a maior biodiversidade da Amazônia, entre espécies da fauna e da flora. É uma área de transição entre as terras baixas da Amazônia e os altos picos das montanhas andinas. Ali também habitam diversas populações indígenas e gerações de seringueiros. Existem muitas belezas naturais, cachoeiras belíssimas, locais para passeio de barco e trilhas a pé.

E agora, qual deles você visitar? Na dúvida, coloque todos em seu roteiro e aproveite todas as opções que o turismo no Norte do Brasil pode proporcionar para você! Eu garanto que são belezas naturais e aventuras inesquecíveis.

Sobre o Autor

admintravel administrator

Deixe uma resposta